Páginas do Blog

sábado, 21 de julho de 2012

Ah, o SUS...

Fiquei muito tempo sem postar porque acabei viajando de última hora.

Voltei de Irati (casa dos parentes do Gustavo) na quarta-feira, porque na sexta-feira iríamos fazer ultrassom, pra ver como anda o César. Marcada pelo SUS para ser feita no Hospital do Trabalhador, às 14h30min, lá fomos nós, andar de ônibus, em pé porque ninguém me dá lugar, gastando R$ 5,20 e muito felizes porque íamos ver o bebê.

Chegando lá, vou falar com a moça que trata dos agendamentos de exames:
Moça: "De quantos meses você está?"
Eu: "Seis, mais ou menos"
Moça: "então, você vai ter que voltar pra sua US, porque eles devem ter se enganado, aqui nós só fazemos ultrassom até os três meses de gravidez..."
Eu: *cara de tacho* "então tá..."

Aí eu fiquei pensando, e claro, morrendo de raiva. Eu fui pra minha US me cadastrar no Mãe Curitibana com praticamente três meses de gravidez. A enfermeira SABIA que não tinha vaga imediata pra marcar ultrassom, e me disse que eu teria que esperar (ou seja, no mínimo, eu faria a ultrassom com uns quatro meses). Agora vocês me respondem como uma acéfala dessa marca minha ultrassom pra época em que eu estaria de seis lindos meses de gestação num Hospital que só a realiza até os três meses?

E quem é que vai pagar minhas passagens de ônibus de ficar correndo pra lá e pra cá que nem uma burra, por causa do erro dos outros?

Sem contar a decepção de não ter visto o César e saber se está tudo bem, porque minha próxima consulta é semana que vem e não vou ter ultrassom pra levar e ser avaliada.

Obrigada SUS, por sua máxima eficiência como sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário